Markup e preço de venda fácil: Um guia prático para você calcular o preço de venda


Uma das grandes dificuldades dos empreendedores é definir e avaliar os impactos do preço de venda nos resultado.

Se você é empreendedor ou estudante das áreas de administração, contabilidade ou economia este livro vai lhe ajudar a entender o processo de precificação de produtos de forma prática, fácil e objetiva.

Mesmo que não tenha tido nenhum contato com as técnicas que serão apresentadas, vai ser fácil para você aprender e acompanhar os conteúdos e estudos de caso resolvidos passo a passo.Além das técnicas para o cálculo, análise e atribuição de preço de venda, já nos primeiros dois capítulos, você vai entender a importância e os principais conceitos da gestão de custos.

Mais detalhadamente, nos capítulos introdutórios você vai:

Entender a importância e os impactos do preço na lucratividade e retorno sobre o investimento;

Saber diferenciar os gastos em custos fixos, variáveis, semi-variáveis e semi-fixos;

Entender o conceito e a importância do markup e da margem de contribuição;

Fazer os cálculos das margens de contribuição individual e total;

Calcular o lucro a partir das receitas, custos fixos e variáveis;

Calcular o lucro operacional por produto;

Compreender a relação entre a variação no preço de venda e o lucro operacional.

Na segunda parte do livro você vai aprender a montar um modelo de precificação em 5 etapas.

Você vai ver que o conteúdo deste livro é bastante prático e detalhado, voltado para decisão de preço de venda e análise de lucratividade.

Todo este conteúdo é importantíssimo para empreendedores e administradores. Na verdade são conteúdos indispensáveis para quem deseja administrar uma empresa e avaliar negócios.

Em termos didáticos, o livro pode ser usado em disciplinas nos cursos de administração de empresas, marketing, ciências contábeis, economia, e engenharia de produção.

O livro é especialmente indicado para gestores, empreendedores e estudantes das áreas financeira, de custos, produção ou marketing, que precisam tomar decisões de preço no seu exercício profissional.

Se você é professor em disciplinas da graduação, ou até mesmo da pós-graduação este livro também pode servir de literatura complementar prática para suas aulas.

Confira uma amostra deste e-book no site da amazon neste link

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.